Geral - 12/11/2019 15:11:11

Está chegando a hora de fazer a matrícula ou rematrícula escolar

Prazo de renovação começa nesta quarta (13). Confira documentação necessária

Atenção, pais e responsáveis! O período de matrículas e rematrículas escolares na rede municipal vai começar. O cronograma foi enviado aos diretores das escolas nesta semana e a renovação da matrícula terá início já nesta quarta-feira (13). Fique atento à documentação necessária.

O período de renovação para quem já ocupa uma vaga na rede municipal segue até 02 de dezembro e a documentação do aluno deverá ser atualizada na própria escola. O edital que convoca para as matrículas e rematrículas pode ser conferido aqui.

No próximo dia 25 terão início as matrículas novas de educação infantil das crianças com idades de três anos a ensino fundamental. O prazo vai até 13 de dezembro. Já para as matrículas novas de educação infantil nas creches vão de 28 de novembro a 13 de dezembro.

Confira abaixo os documentos exigidos.

REMATRÍCULA(RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA):

- Cópia do cartão de vacina/quadro vacinal atualizado.

- Cópia de comprovante de residência (atualizado).

Obs.: para alunos que utilizam transporte escolar deverá ser entregue exclusivamente a cópia da fatura de energia.

Os demais alunos podem entregar como comprovante de residência (fatura de energia, fatura de água, fatura de telefone, carnê de IPTU, declaração de proprietário de imóvel, ou contrato de locação caso imóvel seja alugado);

MATRÍCULA:

- Cópia do cartão de vacina/quadro vacinal atualizado;

- Cópia da certidão de nascimento;

- Laudo médico, para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação;

- Histórico Escolar ou Declaração Escolar (para alunos da Educação Infantil de 3 a 5 anos e alunos do ensino fundamental);

- Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou da Carteira de Identidade (RG) constando o número de CPF, do responsável pelo aluno.

- Cópia de comprovante de residência (atualizado).