Geral - 05/02/2013 15:02:28

Dalton Perim faz palestra em encontro nacional de novos prefeitos e prefeitas sobre turismo rural

Encontro foi realizado em Brasília, de 28 a 30 de janeiro, e a palestra do prefeito foi um dos destaques.

O Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim (PMDB), foi um dos palestrantes do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Brasil Sustentável, realizado em Brasília-DF durante os dias 28, 29 e 30 de janeiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O objetivo do encontro foi apresentar aos novos gestores municipais os programas do Governo Federal que têm reflexo direto nas prefeituras com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

A Presidenta Dilma Rousseff esteve presente ao evento, juntamente com os Ministros de Estado, e a determinação foi do geral ao específico para cada município para que todos pudessem sair do encontro animados e com perspectivas de poder não só viabilizar parceiras já em andamento, mas de ampliá-las. A Presidenta Dilma quis que os inúmeros programas do governo federal sejam explicitados, esclarecidos, desde as diretrizes até a situação em cada município.

Um dos destaques na programação do Encontro Nacional foi a programação das mesas de Boas Práticas, na qual prefeitos e ex-prefeitos apresentaram aos participantes casos de sucesso em suas gestões.

Venda Nova do Imigrante marcou presença nas mesas de Boas Práticas com a palestra do prefeito Dalton Perim, na manhã do dia 30/01, quarta-feira, na área do desenvolvimento econômico destacando a importância do turismo rural no município.

Para o prefeito, é muito importante e gratificante a participação de Venda Nova do Imigrante neste evento para colaborar com os demais colegas prefeitos e secretários a experiência do município no desenvolvimento e apoio ao agroturismo.

Em sua palestra, o prefeito destacou inicialmente os dados municipais, passando por um histórico e público do agroturismo no município; dados do fortalecimento da agricultura familiar; os fatores importantes para a consolidação deste projeto e os pontos fortes que o mantêm crescente, e por fim destacou as ações estratégicas do poder público para que o turismo rural avance cada vez mais, o que vem ocorrendo nos últimos anos

A palestra foi uma grande oportunidade para apresentar os frutos positivos de ações concretas que consolidam o projeto do agroturismo no município, merecendo elogios dos produtores rurais pela participação efetiva da administração pública municipal nos eventos do segmento turístico.

Conheça a palestra na íntegra acesando o link a seguir PALESTRA AGROTURISMO ou baixe do site na área de download.

Fontes: Jornais A Notícia do Caparaó e AquiES

Fonte: Assessoria Jurídica