Geral - 29/01/2020 17:01:34

Escolas Municipais passam por reformas durante as férias

Foram realizados diversos serviços visando aperfeiçoar os espaços para melhor atender alunos, corpo docente e pais.

Os alunos e professores da rede municipal de educação de Venda Nova do Imigrante, que retornam às aulas na próxima terça-feira, dia 04 de fevereiro, vão encontrar algumas mudanças nas escolas. Isso porque, durante o período das férias algumas unidades passaram por reformas e reparos em suas estruturas físicas. Receberam melhorias a EMEI Caxixe, EMEI Vila da Mata, EMEI Vovó Helena I, EMEIEF Pindobas e EMEF Caxixe.

Segundo a secretária municipal de Educação de Venda Nova, Sirlene Mazzoco, foram realizados diversos serviços visando aperfeiçoar os espaços para melhor atender alunos, corpo docente e pais. “Nesse primeiro momento os esforços foram para sanar as necessidades mais urgentes das escolas. Nosso planejamento é continuar os reparos ao longo do ano para atender as demais unidades escolares do município”, explica.

A EMEI Caxixe foi a escola que mais recebeu melhorias. “Na secretaria da Escola o atendimento tinha que ser feito por uma janela. Conseguimos remodelar o espaço, construindo um balcão de atendimento e uma nova porta. A direção também recebeu um espaço próprio. Ainda fizemos melhorias no refeitório e em outros espaços”, pontua Sirlene.

Um balcão foi construído na secretaria da EMEI Caxixe para melhorar o atendimento oferecido aos alunos, pais e professores.

Já a EMEI Vila da Mata ganhou um novo espaço para almoxarifado, construído na parte externa da Escola. A sala utilizada anteriormente para essa finalidade será de uso dos professores. Quem também recebeu ajustes foi a EMEIEF Pindobas. Lá, o piso de algumas salas foi substituído.

A EMEIF Vovó Helena também teve sua estrutura melhorada para atender os alunos de seis meses a dois anos e onze meses. Todas as salas e o refeitório agora contam com azulejos nas paredes. Na Escola também foram construídas novas janelas, com vista para o pátio, para evitar o uso das janelas antigas que dão acesso direto a rua.

As obras nas Escolas foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana de Venda Nova, que disponibilizou diversos servidores para a realização dos serviços durante o mês de janeiro.

O novo almoxarifado, construído na área externa da EMEI Vila da Mata, vai permitir a readequação do espaço interno para atender os professores.

EMEF Caxixe passa por reforma geral

A EMEF Caxixe, que atende alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, passou por uma reforma geral que teve início antes das férias. As melhorias foram realizadas com o recurso Federal “Dinheiro direto na Escola”, que é administrado pela unidade escolar em parceria com o Conselho de Escola.

Diversos serviços foram realizados, entre eles a pintura geral, novo portão eletrônico, reforma da quadra e instalação de câmeras de vídeo.

Aulas retornam dia 04 de fevereiro

Na próxima terça-feira, dia 04 de fevereiro, terá início o ano letivo 2020. Segundo a Secretaria Municipal de Educação o município registra 2.500 alunos matriculados nas 13 unidades escolares da rede municipal.