Geral - 07/07/2020 16:07:31

Semed realiza formação de profissionais a distância

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Venda Nova do Imigrante tem criado diferentes estratégias de ação em tempos de pandemia. Com as escolas fechadas devido ao coronavírus, pedagogos e professores do Ensino Fundamental recorrem ao ambiente virtual para se capacitarem. Mesmo remotamente, eles aperfeiçoam o conhecimento que vai chegar aos alunos da rede municipal.

Os encontros virtuais começaram em primeiro de julho e têm como Foco a disciplina de Matemática. O principal objetivo das webconferências é familiarizar professores e pedagogos com o novo Currículo do Espírito Santo, documento que orienta quais conteúdos serão trabalhados com os alunos. A versão atual do Currículo começou a ser implementada neste ano e, por isso, os orientações aos profissionais são tão importantes para compartilhar novas informações.

O modelo de reuniões on-line é novidade no Município. Antes da quarentena, a formação acontecia de forma presencial. A distância, no entanto, não impede a construção do saber. Em cada encontro virtual, os participantes têm a oportunidade de construir conhecimento, continuar os estudos e manter os vínculos da educação, uma vez que a maioria tem trabalhado em casa.