Geral - 03/04/2013 14:04:34

Venda Nova do Imigrante terá Gabinete de Gestão Integrada Municipal para ações de prevenção contra violência e criminalidade

Reunião de implantação foi realizada hoje (03/04), no gabinete do Prefeito.

O Prefeito Dalton Perim realizou hoje (03/04), em seu gabinete, a primeira reunião de implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para traçar ações de prevenção e repressão da violência e criminalidade no município. A medida foi tomada considerando o compromisso com o cumprimento das diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública e com a Política Nacional de Segurança Pública.

Segundo o Decreto que cria o GGIM, ele será vinculado diretamente ao gabinete do Prefeito e deverá fomentar ações objetivando a elaboração e/ou atualização do Plano Municipal de Segurança Pública; estabelecer diretrizes e prioridades para implantação do Plano Municipal de Segurança Pública dos programas e ações integradas de segurança em conjunto com organismos municipais, estaduais, federais e a sociedade civil; monitorar as ações de segurança pública no município; definir prioridades para o plano de formação e qualificação dos profissionais que atuam na segurança pública, entre outras.

O GGIM é composto por representantes da prefeitura (Prefeito, Chefe de Gabinete, Secretários Municipais de Obras e Infraestrutura Urbana, Interior e Transporte, Saúde, Educação e Assistência Social); Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Defensoria Pública Estadual e Ministério Público. As reuniões serão mensais e a sessão de instalação será realizada no dia 24 de abril, no auditório do IFES Venda Nova, as 13 horas. A primeira reunião de trabalho está marcada para do dia 08 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI