Geral - 15/04/2013 16:04:15

Venda Nova realiza Seminário Regional de Gestão Pública Municipal em parceria com a AMUNES e o TCEES

Seminário vai até quinta-feira (18/04) no auditório do IFES Venda Nova.

Foi aberto hoje (15/04), no auditório do IFES Venda Nova, o Seminário Regional de Gestão Pública Municipal, promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES) em parceria com o Triibunal de Contas do Espírito Santo e apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. O objetivo do evento é promover por meio de oficinas, palestras, cursos e sessões de esclarecimentos de dúvidas em relação às normas, prazos e meios das prestações de contas dos municípios adequadas às novas medidas instituidas pelo TCEES, convênios e parcerias públicas. O seminário acontece até quinta-feira (18/04).

Além da AMUNES e do TCES, o seminário conta com o apoio do governo do Estado (secretarias de Economia e Planejamento e de Controle e Transferência), Bandes, IFES, CEF e Movimento Espírito Santo em Ação. Na cerimônia de abertura o Presidente do TCEES, Carlos Ranna, enfatizou a importância de trabalhar a informação sobre a gestão pública e o investimento na formação dos gestores para melhorar a eficiência administrativa nos municípios, citando a criação dos portais de informação que todos os municípios terão que implantar ainda este ano e a prestação de contas on line, que vai reduzir o gasto com papéis e documentos e agilizar os processos.

Segundo o Presidente da AMUNES, Dalton Perim, a pauta do seminário atende principalmente as  demandas que foram encaminhadas pelos municípios à associação e discutidas com o Tribunal de Contas. O seminário desta semana abrange os municípios da região sudoeste serrana do Estado (Afonso Cláudio, Brejetuba, Domingos Martins, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, Marecha Floriano e Venda Nova do Imigrante).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI