Geral - 24/04/2013 11:04:27

Oficina Regional do Plano de Desenvolvimento ES 2030 em Venda Nova do Imigrante

Durante os meses de abril e maio as 10 microrregiões do ES serão contempladas com oficinas de trabalho envolvendo todas as áreas de desenvolvimento do Espírito Santo.

O Plano de Desenvolvimento ES 2030 discute  a microrregião Sudoeste Serra em Venda Nova do Imigrante nesta quinta-feira (24/04) a partir das 7h30, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), localizado à rua Elizabeth Minete Perim, s/nº, no Bairro São Rafael, na sede do município.

Durante os meses de abril e maio as 10 microrregiões do ES serão contempladas com oficinas de trabalho envolvendo todas as áreas de desenvolvimento do Espírito Santo.

Os debates vão reunir representantes da sociedade, dos segmentos empresariais e comerciais, institucionais dos municípios e entidades do Governo do Estado que atuam na microrregião. O propósito das Oficinas Regionais é intensificar a participação da sociedade local e promover o intercâmbio de ideias e propostas entre os participantes, de modo que seja incentivado o desenvolvimento das microrregiões.

Esta iniciativa vai circular por todo o Interior e Região Metropolitana, ouvindo a sociedade sobre a visão de futuro, vocações e as tendências regionais com a finalidade de gerar um conjunto de projetos que serão consolidados nas análises estratégicas regionais que comporão o Plano ES 2030.

Os articuladores do projeto, entre eles, o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, José Edil Benedito, o professor e economista, Orlando Caliman, representando o ES em Ação, estarão debatendo as potencialidades da microrregião Sudoeste Serrana com os municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano, Laranja da Terra e Venda Nova do Imigrante.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI