Geral - 14/07/2021 00:07:00

PROFISSIONAIS DE VENDA NOVA E ARACRUZ SE REUNEM PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS SOBRE A EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE COVID-19

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Educação, participou de uma live na última quarta-feira (07), a convite da Secretaria Municipal de Educação do Município de Aracruz, com o objetivo de trocar informações relativas ao retorno das crianças às salas de aulas de Educação Infantil e os desafios enfrentados pelos profissionais neste processo, inseridos num contexto de pandemia.

O encontro, intitulado "Diálogo em Rede - Compartilhando Experiências no Contexto da Pandemia", foi motivado pelo Município de Aracruz, que buscava ter como referência os procedimentos adotados pelos profissionais de Educação de Venda Nova do Imigrante na retomada das aulas presenciais da Educação Infantil do Município.

Participaram do encontro: A Secretária Municipal de Educação, Sirlene Mazzocco; as Coordenadoras Técnico Pedagógica, Ane Gabriela Bernabé e Glauciqueli Bernabé; a Diretora, Lucilene Nunes; a Pedagoga, Sandra Silva; a Professora, Aline Spadetto, além dos profissionais do Município de Aracruz, entre eles a Secretária Municipal de Educação, Jenilza Spinassé Morellato e a Coordenadora Técnico Pedagógica, Lucimara Vitória Machado Loureiro.

O evento teve grande valia para os profissionais. A equipe Aracruzense fez questão de agradecer a Venda Nova: "Não mistificaram falando que tudo deu certo, mas sim que as coisas foram sendo vivenciadas e reelaboradas a todo momento, muito bom. Parabéns a todos de Venda Nova do Imigrante." Concluiu Alessandra Gama, Professora do Município de Aracruz. Confira como foi o encontro: