Geral - 12/07/2013 14:07:57

Diretores de escolas de Venda Nova apresentam resultados do 1º trimestre para equipe da Secretaria de Educação

O objetivo é ampliar o rendimento escolar em 10% na rede municipal de ensino.

Os diretores de 12 escolas do município de Venda Nova do Imigrante apresentaram, nos dias 02 e 03 de julho, os resultados do 1º trimestre de 2013, baseados nas reflexões que vêm sendo realizadas na formação de gestores, visando ampliar o rendimento escolar em 10% na rede municipal de ensino.

Após o conselho de classe, o trio gestor fez a análise de dados, observando, por exemplo: faltas dos alunos, quantidade de livros lidos, alunos com rendimento abaixo da média, demandas da Educação Infantil de 0 a 3 anos, acidentes em ambiente escolar, etc.

Feita a análise, a equipe escolar organizou um plano de ação para neutralizar os problemas encontrados, já deixando definidos os prazos para solução desses desafios e os responsáveis para equacioná-los, sejam eles: pais, alunos, professores, trio gestor ou SEMEC.

A função desse plano de ação é mostrar que todos são responsáveis pelo aprendizado do aluno.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI