Geral - 15/07/2013 15:07:38

Professores do Ensino Fundamental II participam de capacitação sobre o Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos

O objetivo desta capacitação é que o professor compreenda e vivencie o conteúdo e a metodologia do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Os professores e pedagogos do Ensino Fundamental II de Venda Nova do Imigrante participaram, nos dias 05, 09, 10 e 11/07, de uma capacitação oferecida pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para implantar nas escolas o Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

A educação deve assumir mais um papel, o de despertar o espírito empreendedor nos jovens que os arremetam para concretização de sonhos, para fazerem o que gostam e gostarem do que fazem, para que descubram seu caminho profissional e que não tenham medo de inovar. Preparar um jovem para um mundo globalizado e em constantes mudanças nas relações de trabalho é um grande desafio. O ensino de empreendedorismo coloca o aluno como protagonista e integrante do processo educacional. Empreendedorismo na escola é um convite para uma mudança cultural.

Ressalta-se que o fazer empreendedor nas instituições escolares é um fazer social e econômico também para a região, estado ou país onde está inserido, uma vez que o ambiente e a prática da aprendizagem ultrapassam naturalmente as paredes escolares, envolvendo, assim, as pessoas da comunidade em questão.

O objetivo desta capacitação é que o professor compreenda e vivencie o conteúdo e a metodologia do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que será executado a partir do mês de agosto nas escolas municipais para os alunos do 6º ao 9º ano.

EMPREENDER É SONHAR, É VER E FAZER DIFERENTE.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI