Geral - 29/10/2021 00:10:00

Prefeitura de Venda Nova amplia acervo literário das escolas

Mais de 1400 livros foram adquiridos em 2021 para as Escolas Municipais.

Na rede municipal de ensino de Venda Nova do Imigrante, a leitura é um valor de primeira grandeza. Ler para se desenvolver mais, ler para se divertir, ler para o outro. A leitura é também um momento de aprendizagem e deve ser garantida na rotina escolar para todos os estudantes, desde os bebês até os adolescentes. Com o objetivo de ampliar ainda mais o acervo das escolas municipais a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), adquiriu em 2021 mais de 1400 títulos.

Os livros foram direcionados para 13 escolas da rede municipal e ficarão à disposição de mais de 2300 estudantes.

Para o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, a aquisição dos livros reflete o compromisso da Prefeitura com a Educação. “A Secretaria de Educação tem se empenhado constantemente na aquisição de material de excelente qualidade para nossas crianças e adolescentes, além das melhorias na infraestrutura das escolas. Estou prefeito de Venda Nova e também sou professor e sei que o incentivo à leitura e os investimento na educação só trazem benefícios.”

O vice-prefeito, Tarcísio Bottacin, também professor, destaca que “ler é descobrir um mundo de conhecimento e boas histórias, e nada é mais nobre do que proporcionar a leitura de livros de qualidade no desenvolvimento de nossos estudantes, ampliando seus horizontes e criando um hábito tão enriquecedor.”

De acordo com a professora Débora Vieira da Silva, da EMEI Vila da Mata “receber esse novo acervo de livros para a educação infantil é muito gratificante. Fiquei extasiada ao ter contato com o material, porque ele é excelente e sei que muitas crianças não tem acesso nem condição financeira para adquiri-los”. A professora ainda destaca “nós professores teremos mais recursos para trabalhar com nossos alunos. E recursos de qualidade!”

Próxima ação
A próxima ação com foco na leitura prevista pela Secretaria Municipal de Educação é a aquisição de livros literários para que os estudantes da rede municipal possam levar para casa, de forma a incentivar a criação de acervo pessoal por parte do aluno.