Geral - 22/11/2021 00:11:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA PROMOVE IMPLANTAÇÃO DO PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS (JEPP) PARA O ANO 2022

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com o Sebrae/ES, promove a implantação do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) no Município. Será oferecida capacitação on-line e gratuita para profissionais que tenham pedagogia ou licenciatura plena na área da educação.

O projeto faz parte do programa Cidade Empreendedora, iniativa do Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), que tem como objetivo transformar a realidade econômica dos municípios a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.

A metodologia JEPP estimula o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo nas salas de aula como alternativa para estimular o comportamento empreendedor dos estudantes, é destinado também a fomentar a cultura e a práticas de aprendizagem que consideram a autonomia do aluno em aprender, o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social). Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das habilidades de empreender dos alunos, a partir de 2022, participarão do projeto cerca de 500 estudantes do ensino fundamental.

O Sebrae, através de seus facilitadores, oferecerá capacitação on-line para profissionais que tenham pedagogia ou licenciatura plena na área da educação. No curso os professores experienciarão o que é proposto no projeto e terão aptidão para instruir e trabalhar com os alunos.

Os professores poderão acessar um passo a passo completo, sobre como se inscrever e como acessar o curso de capacitação, no link de acesso ao site do programa abaixo.

Passo a passo para a capacitação de professores

Site do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)