Geral - 11/02/2022 00:02:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA ADQUIRE CAMINHÃO COM SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante adquiriu um caminhão refrigerado 0km, modelo Iveco Dayli, no valor de R$279.500,00 para a Secretaria Municipal de Educação. O veículo será utilizado no transporte e distribuição da alimentação escolar, garantindo, dessa forma, o transporte adequado dos produtos perecíveis para as escolas do município.

A preocupação com o transporte seguro dos alimentos para as escolas sempre foi pauta constante nas reuniões da Secretaria Municipal de Educação, tendo em vista que a aquisição de um veículo refrigerado já era uma demanda antiga do setor de nutrição. O novo caminhão possui sistema de refrigeração e irá proporcionar a entrega dos alimentos com melhores condições de transporte às unidades escolares, garantindo a qualidade da alimentação escolar.

As nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, Mariana de Freitas Leal e Fernanda Amorim Venâncio avaliaram a aquisição do caminhão refrigerado como uma grande conquista da educação municipal, “A aquisição do caminhão é de grande importância para o Município, porque existe a necessidade do transporte adequado dessas mercadorias, em especial dos alimentos perecíveis. Esses produtos precisam estar em ambiente refrigerado para que a integridade e a qualidade dos mesmos não sejam modificadas, preservando, assim, suas propriedades nutricionais”.