Geral - 26/06/2011 09:06:33

Prefeitura Assina Convênio Para O Ensino Da Língua Italiana Nas Escolas

As escolas municipais de Venda Nova em breve vão poder disponibilizar para seus alunos o estudo da língua italiana. Isso graças ao convênio assinado nesta quinta-feira (25/03) entre a municipalidade e a Associação de Língua e Cultura Italiana do ES (Alcies).
          A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito, Dalton Perim, e estiveram presentes também o secretário municipal de Educadção e Cultura, Edson Zandonadi, a diretora da Alcies, Vanda Andreoli, a orientadora pedagógica da associação, Eliane Albiero, e representantes dos professores da rede pública municipal.
          O projeto pedagógico do convênio prevê a implantação do ensino da língua, inicialmente, nas três escolas de ensino fundamental do município, sendo uma no Alto Caxixe e as outras em Pindobas e São João de Viçosa. A Alcies dará todo o apoio técnico, orientação, capacitação de pessoal e assessoria em todas as etapas. O funcionamento efetivo do convênio começará em abril, sob coordenação da pedagoga Eliane Falqueto. Nesse primeiro momento, duas professoras do município ficarão responsáveis pelas aulas.