Geral - 25/10/2013 17:10:41

Termina a greve dos professores municipais de Venda Nova do Imigrante

Atividades retomam na próxima semana.

Em assembléia realizada nesta sexta-feira (25/10), os professores da rede municipal de ensino de Venda Nova do Imigrante decidiram por unanimidade retornar às atividades a partir da próxima semana.

No final da tarde do dia 24/10, quinta-feira, por iniciativa do prefeito municipal Dalton Perim, a comissão dos professores, o secretário municipal de educação, o assessor jurídico da prefeitura, o presidente da Câmara e o presidente e a advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, foram convidados a participarem de uma reunião na Justiça do Trabalho - Vara de Venda Nova do Imigrante, com a presença do Juiz do Trabalho, Dr. Paulo Politano, objetivando um entendimento e conciliação, diante de todo o movimento grevista.

O prefeito municipal concordou que é direito dos professores a luta por salários dignos, mas que tem limites a serem respeitados na administração pública e que precisam ser discutidos sem a necessidade de paralisação, pois a mesma, além de poder ser considerada ilegal, acaba prejudicando toda a comunidade, especialmente aos alunos. Dalton ainda ressaltou que tem responsabilidade no cumprimento das determinações legais, respeito aos pais e aos alunos (as) e que procura administrar com diálogo, e que em momento algum deixou de atender aos convites para reuniões por parte da comissão dos professores.

Esta reunião foi uma tentativa de evitar a judicialização de ação trabalhista do movimento grevista, pois juntos e com maturidade é possível dialogar e decidir o que é melhor e possível de ser realizado. A comissão de professores manifestou as suas reivindicações e ao final ficou decido a realização de uma assembléia com todos os professores.

Estas informações se fazem necessárias para o conhecimento de todos e para esclarecer a conclusão do movimento grevista ocorrido nos últimos dias no município de Venda Nova do Imigrante. O prefeito já adianta que todos os gastos com a educação em Venda Nova do Imigrante estarão à disposição dos professores.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI