Geral - 19/11/2013 17:11:51

Banda Municipal Emiliano Lorenção comemora 22 anos

Festa será no dia 30 de novembro.

A Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção, da prefeitura de Venda Nova do Imigrante, está comemorando 22 anos de fundação, e convida a toda a população para a festa que será realizada no dia 30 de novembro a partir das 19 horas, na Casa da Cultura, com apresentação da banda e de convidados.

A Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção, criada pela Lei Municipal 104/1991 de 30/12/1991, recebeu este nome em homenagem ao talentoso maestro e músico vendanovense. Seu objetivo maior é ensinar, difundir e socializar os jovens e crianças, despertando o gosto pela música e civismo em Venda Nova do Imigrante.

Mantida pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, é coordenada e regida pelo Maestro Jorge Luis P. da Silva, desde 1996.

Em  suas apresentações a banda já se destacou em vários concursos: 2º lugar em Campo Grande (ES-2002); 3º lugar em Valença (RJ-1998); 3º lugar em Volta Redonda (RJ-2001); e 3º lugar em Itapemirim (ES-2003).

A Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção tem um repertório variado, que vai de marchas para desfiles cívicos, marchas de carnaval, samba, forró, sertanejo, gospel, MPB, axé, dance e rock´n roll, agradando a todo tipo de público.

Dias e horários de atendimento:

• Quarta-feira - das 18h45min às 20h50min - aulas de bateria e percussão com noções básicas de teoria, rudimentos, aquecimento, exercícios e técnica.
  • Quinta-feira - das 18h45min às 20h50min - iniciação teórica e prática musical para instrumentos de sopro (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-horns, trompete, bombardino, trombone de pisto e de vara, trompa, souza fone (tuba) e flug-horns.
  • Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI