Geral - 23/02/2023 00:02:00

PEDAGOGAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISCUTEM OBJETIVOS PARA O ANO LETIVO 2023 EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Nos dias 13 e 14 de fevereiro as pedagogas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental reuniram-se com a equipe técnica pedagógica Secretaria Municipal de Educação (SEMED) na sede da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. Durante o encontro foram apresentados os objetivos da educação para o ano letivo de 2023 para cada segmento.

Os objetivos foram debatidos como compromissos de ação dos profissionais da educação intitulados pacto da rede de ensino municipal, e pretendem “fomentar ações diversas com foco na aprendizagem das crianças da rede de ensino municipal para este ano letivo”, explica Louise.

No Ensino Fundamental, os principais objetivos são: alfabetizar os estudantes da rede até o final do 2º ano; desenvolver a competência de leitura e escrita dos estudantes nas diferentes áreas do conhecimento e efetivar o trabalho com as habilidades do currículo em todos os anos.

Na reunião com as pedagogas da Educação Infantil, a coordenadora técnica pedagógica Glauciqueli Brambila Bernabé destaca, “debatemos a rotina do pedagogo e os instrumentos de avaliação para as crianças do segmento”. Os principais objetivos traçados para o ano letivo no pacto da Educação Infantil são: disseminar a proposta pedagógica da rede aos docentes; efetivar o planejamento com professores e pedagogos semanalmente; organizar os espaços como promotores de aprendizagem; nortear propostas matemáticas nos campos de experiências e a formação da leitura e da escrita com função social às crianças.

Espera-se efetivar o uso da rotina do pedagogo até o final do primeiro trimestre e ampliar os conhecimentos do pedagogo como formador. De acordo com a coordenadora técnica pedagógica do Ensino Fundamental, Louise Brioschi Spadeto, “assim podemos desenvolver boas experiências de modo que o pedagogo possa subsidiar o professor durante o ano letivo”, explica.