Geral - 10/04/2023 00:04:01

SEGURANÇA NAS ESCOLAS É PAUTA DE REUNIÃO NA PREFEITURA DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Medidas protetivas para segurança no ambiente escolar

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou na manhã desta quinta-feira (06), reunião para definir medidas a curto, médio e longo prazo em prol da segurança das Escolas Municipais.

De imediato, foi definido que a Polícia Militar fará visitação às escolas em todos os dias. O processo de contratação das câmeras nos edifícios já está em tramitação e em breve serão instaladas, bem como a implantação do botão do pânico e vigilância nas escolas.

A Defesa Civil Municipal em parceria com os diretores das escolas, fará a avaliação das condições estruturais, como o levantamento das possíveis vulnerabilidades nos espaços.

Todas as medidas levantadas foram pensadas e discutidas a fim de se manter um ambiente escolar seguro garantindo a integridade dos alunos e toda comunidade escolar.

Participaram da reunião o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, o chefe de Gabinete, a secretária Municipal de Educação, a procuradora Municipal, diretores escolares, vereadores, representantes do Conselho Municipal de Educação, representantes do Conselho Municipal de Educação, Defesa Civil Municipal e Polícia Militar.