Geral - 01/06/2023 00:06:00

Polo UAB publica edital de seleção de estudantes para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em programação web

Cursos fazem parte do Projeto 'Reprograme-se'

O Polo UAB de Venda Nova do Imigrante em parceria com a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Educação, e o Ifes de Cachoeiro de Itapemirim,  informa que estão abertas, no período de 26/05/2023 a 18/06/2023 as inscrições para o processo seletivo de estudantes para os cursos do Projeto Reprograme-se no nível de formação continuada.

Os cursos do Projeto Reprograme-se, tem como objetivo qualificar jovens e adultos visando a sua inserção no mercado de trabalho para desempenhar funções relacionadas ao desenvolvimento de sistemas web, tanto do lado do cliente quanto do servidor. Foram ofertadas 1.140 vagas para todo o estado do Espírito Santo, sendo 60 vagas destinadas para Venda Nova do Imigrante. Poderão se inscrever no processo seletivo, estudantes do ensino médio (público e privado), estudantes do ultimo ano de escolas públicas, além de jovens e adultos.

A realização do projeto Reprograme-se é totalmente gratuita para os estudantes, na modalidade a distância por meio de ambientes virtuais de aprendizagem, com orientações on-line e apoio presencial no Polo UAB de Venda Nova do Imigrante.

O Reprograme-se é composto por dois cursos: o curso Programação Básica de Aplicativos Web - Front-end e o curso Programação com JavaScript e o Framework Node.js - Back-end com duração de 8 meses, sendo 4 meses para o curso Programação Básica de Aplicativos Web - Front-end e 4 meses para o curso Programação com JavaScript e o Framework Node.js - Back-end. com início em Julho de 2023 e término previsto para março de 2024.

Leia o edital completo e realize sua inscrição AQUI.