Geral - 28/02/2014 15:02:41

Prefeito presta contas na Câmara Municipal

Dalton Perim apresentou o relatório com ações desenvolvidas em 2013.

O prefeito municipal de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim, apresentou o relatório do segundo semestre de 2013, durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18). Ele iniciou sua fala dizendo que 2013 foi um ano de superação para os municípios, devido à queda na arrecadação, mas que, mesmo assim, a Prefeitura continuou seus investimentos em diversas áreas.

Perim destacou investimentos na educação, como a conclusão da escola do bairro Tapera, que já está em funcionamento; obras de ampliação em escolas de educação infantil; atendimento a estudantes universitários com ônibus escolar; e elaboração do plano de carreiras, cargos e salários do magistério municipal.

Também foram apresentadas ações na área de infraestrutura, como início da pavimentação da estrada que liga Caxixe a Forno Grande; início do calçamento da estrada velha de Lavrinhas; sistema de abastecimento de águas no Alto Caxixe; e implantação do serviço de transporte coletivo urbano.

Outros destaques foram a construção de 15 casas populares na zona rural; reforma e ampliação do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman; e implantação dos equipamentos de academia da Praça Saudável, na Vila Betânea.

Entre as propostas para 2014, o prefeito apresentou: reforma e ampliação da quadra de esportes da comunidade de São José do Alto Viçosa; revitalização do entorno do Centro Cultural e Turístico; segunda etapa da construção do Centro de Eventos do Alto Caxixe; pavimentação de diversas ruas do Município; construção de pista de skate e campo com grama sintética na Praça Padre Emílio; construção da unidade do Corpo de Bombeiro; e aquisição de aparelho de raio-x, que será cedido ao Hospital Padre Máximo.

Antes do encerramento da Sessão, o prefeito voltou à Tribuna para responder questionamentos feitos pelos vereadores em suas falas.

Fonte: Câmara de Vereadores VNI