Geral - 19/07/2023 00:07:00

Prefeitura de Venda Nova promove formação com servidores da Educação

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2023 no auditório do Senac VNI, ações formativas para os auxiliares de sala, agentes de apoio educacional e estagiários. Os assuntos abordados nos encontros foram:

- primeiros socorros;

- dança do povo;

- comunicação não violenta;

- neuroplasticidade na infância e adolescência;

- mesa redonda com os diretores da educação infantil;

- idade cronológica  x  idade do

desenvolvimento.

Os momentos contaram com a participação do Corpo de Bombeiros, do professor Higino Falqueto, da psicóloga da Semed Viviane Broedel, da neurologista Caroline Sathler

e da psicopedagoga da Semed Christine Bossois.

A mesa redonda foi composta pelas diretoras das Emeis de 0 a 2 anos: Vanice Brunelli, Andreia Dalbó e Carolina Barros.

Para acolhida dos participantes houveram apresentações teatrais, contação de história e leitura literária preparadas pelos auxiliares de sala, estagiários e agentes de apoio educacional.

A secretária municipal de educação, Sirlene Mazzocco, destaca a importância dos momentos formativos pois "oportunizam reflexões sobre temas emergentes na prática cotidiana, promovendo uma educação que tem o estudante como foco das ações", afirma.