Geral - 31/03/2014 13:03:59

Planos de cargos e salários de servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e do magistério municipal são aprovados

Os três projetos ainda serão votados novamente.

Foram aprovados, em primeira votação, na Sessão Ordinária da última terça-feira (25), os projetos de lei que dispõem sobre os planos de cargos e salários dos servidores municipais dos Poderes Executivo (projeto substitutivo ao projeto de lei nº 024/2012) e Legislativo (projeto de lei nº 075/2013) e do magistério municipal (projeto substitutivo ao projeto de lei nº 062/2013), este último também dispõe sobre o estatuto dos servidores do magistério.

A aprovação do Plano de Carreira é uma reivindicação antiga dos servidores públicos municipais, que estiveram presente na Sessão Ordinária em que os projetos foram aprovados.

Os projetos tratam de diversos assuntos relacionados aos servidores públicos como estrutura do quadro de pessoal, provimento de cargos, progressão, promoção, avaliação de desempenho e vencimento e remuneração.

Devido à importância dos projetos, eles foram analisados pelos vereadores e discutidos com os servidores em reuniões realizadas na Câmara Municipal com os servidores dos poderes Executivo e Legislativo e também com os servidores do magistério.

Os projetos substitutivos aos projetos de lei nº 024/2012 e nº 062/2013 são de autoria do Poder Executivo Municipal, e o projeto de lei nº 075/2013 é de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores VNI