Geral - 23/11/2023 00:11:00

CONHEÇA OS FINALISTAS DO PROJETO 'SOLETRE E APRENDA'

Nos próximos dias 27 e 29 de novembro, acontecerá a grande final do projeto “Soletre e Aprenda”, iniciativa voltada para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Venda Nova do Imigrante. A disputa envolverá cerca de 440 alunos das escolas Atílio Pizzol, Caxixe e Pindobas, que vão demonstrar não apenas o domínio das regras ortográficas, mas também a desenvoltura e o conhecimento adquirido ao longo deste ano.

O “Soletre e Aprenda” tem como objetivo principal ampliar o conhecimento sobre as normas ortográficas da Língua Portuguesa. Inspirado no famoso programa de televisão “Soletrando” e no bem-sucedido “Projeto Soletrando”, desenvolvido por professoras locais, o projeto abrange as três escolas de Ensino Fundamental -Anos Finais da Rede Municipal.

A ideia é despertar o interesse dos estudantes pela língua portuguesa de forma lúdica e participativa. A imersão no universo das palavras é conduzida de maneira abrangente, envolvendo centenas de estudantes do município. A final contará com os estudantes dos 6º e 7º anos (dia 27), assim como os do 8º e 9º anos (dia 29) e alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Dias 27/11 - final entre os estudantes do 6º e 7º anos

Dias 29/11 - final entre os estudantes do 8º e 9º anos e alunos do AEE