Geral - 27/12/2023 00:12:01

Prefeitura entrega kit escolar para cerca de 2.000 estudantes da rede municipal de Venda Nova

Em um gesto de carinho e comprometimento com o futuro do município, a gestão atual promoveu uma iniciativa inédita para celebrar a época mais especial do ano

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, acompanhado do vice, Tarcísio Bottacin, e da secretária Municipal de Educação, Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco, fizeram a entrega simbólica de kits escolares completos para cerca de 2.000 alunos da rede pública municipal começarem mais equipados o ano letivo de 2024. A ação ocorreu no Jardim de Infância Antônio Roberto Feitosa.

Cada kit inclui uniforme e todos os materiais escolares essenciais, como cadernos, canetas, borrachas e lápis. É um presente que vai além do papel e da tinta, é um investimento no futuro de Venda Nova do Imigrante! Outras entregas estão previstas para as próximas semanas, antes da volta às aulas.

Essa é uma ocasião histórica para o município, marcando a primeira vez em que a Prefeitura realiza uma doação significativa de uniformes e materiais escolares. A administração municipal está empenhada em garantir que cada estudante tenha o necessário para brilhar em sua jornada educacional, por isso as famílias não precisam se preocupar em comprar uniformes e materiais neste ano.

“Todo mundo feliz! Nós planejamos essa entrega já faz um tempo. E isso foi possível com as contas da Prefeitura equilibradas e trabalho organizado e transparente. Todos nós professores sabemos da importância da educação e das famílias. E hoje, com muita alegria, entregamos o kit escolar completo. Na educação, não tem gasto e, sim, investimento. Pela primeira na história de Venda Nova as famílias estão recebendo este presentão de Natal. Isso é muito gratificante!”, declarou Paulinho Mineti.

A secretária Sirlene Mazzocco enfatizou a importância da doação dos kits. “Essa doação é importantíssima por causa da equidade da ação, uma vez que todos os pais têm o direito de receber uniformes e kit de material escolar. Assim, estamos trabalhando a equidade no nosso município”.

Que este Natal seja iluminado pela generosidade e pela esperança, e que cada kit escolar entregue represente um passo firme em direção a um futuro brilhante para nossos estudantes. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, cheio de aprendizado e realizações!

Fonte: *Fotos: Paulo Gervais/AssCom PMVNI