Geral - 05/01/2024 00:01:00

Progresso: construção da nova sede da EMEI Pindobas em Vargem Grande, investimento de quase R$ 3 milhões

Obra vai beneficiar a educação e a comunidade local; previsão de entrega até o final de 2024

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, e o vice, Tarcísio Bottacin, acompanharam, nesta terça-feira (04), o andamento das obras da construção da nova sede da EMEI Pindobas, que fica em Vargem Grande. Luan Bruneli, engenheiro civil da Prefeitura e responsável pelo projeto, explica que a unidade foi desenvolvida com laje nervurada por causa dos grandes vãos e atende demanda da Secretaria Municipal de Educação por ambientes mais amplos.

“As salas de aula têm até 50 m², comportando turmas com até 20 crianças. O auditório conta com mais de 177m², com vão-livre de 10m. Trata-se de uma obra com grandiosidade bacana, que vai atender nossa comunidade e vizinhas como São Roque, Pindobas e Alto Colina”, explica Bruneli.

A previsão é da entrega da obra até o fim deste ano. “A empresa está executando bem todos os serviços para a comunidade usufruir da obra”.

Mineti destaca que a construção da EMEI Pindobas em Vargem Grande é um investimento de quase R$ 3 milhões, que vai abrigar 200 alunos e garantir 50 vagas de creche inéditas para a comunidade.

“Será a primeira vez que os pais da região terão esse benefício. Fico feliz de ver essa obra com toda força, contemplando as necessidades da comunidade e trazendo oportunidade para a região. Somada com as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde, além do calçamento e pavimentação de Vargem Grande, são R$ 5 milhões em investimentos na comunidade”, finaliza o prefeito.

Fonte: *Fotos: Axl Viana/AssCom PMVNI