Geral - 20/03/2023 00:03:00

Prefeitura de Venda Nova amplia acesso à internet nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Venda Nova do Imigrante, em parceria com as unidades escolares e com apoio do setor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, adquiriu, através do recurso federal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nos moldes operacionais e regulamentares do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), equipamentos para melhorar a distribuição do sinal de internet nas escolas.

O trabalho teve início com a adesão ao programa através da Plataforma SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle), quando Venda Nova teve a satisfação de ter todas as escolas municipais selecionadas no âmbito do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC).

O objetivo do programa é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico em todas as escolas públicas de educação básica do país até 2026.

Todas as 13 escolas da rede municipal serão equipadas com roteador e switch gerenciável. Os equipamentos recebidos permitem que a internet de 1Gbps, já contratada pela prefeitura municipal, chegue com alta velocidade e qualidade nas unidades.

A secretária Municipal de Educação, Sirlene Mazzocco salienta que "os investimentos em tecnologia na rede municipal contribuem com a aprendizagem do estudante, trazendo para o meio escolar mais uma ferramenta de ensino".

Fonte: *Fotos: Axl Viana/AssCom PMVNI