Geral - 12/06/2014 13:06:01

EMEIEF do Caxixe recebe materiais e equipamentos comprados com recursos do PDDE

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental do Alto Caxixe, de Venda Nova do Imigrante, recebeu diversos equipamentos eletrônicos e materias de papelaria adquiridos com recursos do programa "Dinheiro Direto na Escola" (PDDE). Segundo o diretor Carlos Alberto Daré, o objetivo dessas ações é possibilitar aos professores e alunos aulas com mais qualidade, oferecendo mais suporte para o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, "temos de dar o bem exemplo ao articular ações para o uso adequado dos recursos recebidos pela escola".

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desse recurso é a melhoria da estrutura física e dar suporte pedagógico para as escolas, visando a autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos aferidos no censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI