Geral - 11/09/2014 16:09:31

Prefeitura de Venda Nova equipa escolas com 77 novos computadores de última geração

Investimento melhora a qualidade do ensino no município.

A Prefeitura Municipal de Venda Nova acaba de montar nas escolas da rede municipal de ensino uma estrutura sólida de equipamentos eletrônicos. Foram adquiridas 77 máquinas novas para comporem os três laboratórios de informática, com 20 computadores em cada laboratório, nas três escolas de ensino fundamental: Atílio Pizzol, Alto Caxixe e Pindobas, todos ligados à internet.

Esse investimento veio para alavancar o trabalho dos professores que têm utilizado diariamente essa ferramenta para alavancar o ensino e a aprendizagem. Nestas escolas também foram ainda instalados, nas salas dos professores, para uso exclusivo dos docentes, cinco computadores, formando um mini laboratório que vai auxiliá-los em todos os aspectos.

Também nas creches, onde já havia um, foram instalados mais dois computadores para uso exclusivo das professoras. As escolas de educação infantil receberam mais um computador para a sala dos professores. Além disso, foram entregues 22 novos data shows para todas as escolas, de acordo com o número de aluno e a necessidade de cada unidade.

E ainda, 15 notebooks e 15 HDs externos para arquivamento de dados referentes ao processo evolutivo de cada aluno na aprendizagem, armazenamento de fotografias para compor o portfólio de cada aluno, fichas descritivas, relatórios sobre aprendizagem, etc.

A secretaria acredita que, agora, as escolas estejam muito bem equipadas e prontas para fazerem um trabalho ainda melhor para alavancar a aprendizagem dos alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI