Geral - 18/09/2014 15:09:47

Educação inicia curso de formação continuada para educadores em Venda Nova

Iniciativa é em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou no dia 16/09/2014 as atividades do curso FormAção pela Escola, com a primeira turma formada por 40 educadores. O FormAção pela Escola é um projeto de formação continuada, na modalidade semipresencial, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e  parceiros da educação, envolvidos com a execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social  dos  programas  e  ações  educacionais  financiados pelo  FNDE.

O FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é uma autarquia ligada ao Ministério da Educação e Cultura, com o objetivo de criar estímulos para a melhoria da qualidade da educação brasileira, e implementou o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância para profissionais da educação, em parceria com os Estados e municípios.

O curso é gratuito e apresentado em módulos. Cada módulo com 40 horas de duração realizado em duas fases: fase presencial, com oito horas, e fase a distância, com 32 horas, num período mínimo de 30 dias e máximo de 45 dias.

As vagas são limitadas a 40 alunos por turma, e a secretaria seguiu essa orientação para o módulo: Competências Básicas, que é pré-requisito para fazer os outros cursos. Havendo demanda, a tutora, Elenice Falqueto Zardo, responsável por todos os trâmites desses cursos, poderá abrir novas turmas, dando oportunidade a outros interessados

O primeiro encontro do módulo, Competências Básicas, aconteceu no dia 16/09/2014, no auditório do Polo UAB de Venda Nova do Imigrante.

Para maiores informações e conhecimento dos programas do FNDE, acesse o endereço: https://www.fnde.gov.br

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI