Geral - 31/03/2015 14:03:44

Prefeitura inaugura ampliação da Escola Domingos Perim

Evento será no dia 07 de abril (terça-feira).

A prefeitura de Venda Nova do Imigrante está convidando toda a população do município para a cerimônia de inauguração das obras de ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Domingos Perim, que será realizada no dia 07 de abril (terça-feira), às 08 horas, na sede da escola. Na ocasião também será inaugurada a construção do novo campo de "Boccia" Nonna Luisa, e a comemoração pelos 94 anos de fundação da escola.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Domingos Perim foi criada oficialmente no dia 07 de abril de 1921, com o nome de Escola Mista São Pedro de Venda Nova, pelo então governador do Estado Nestor Gomes, através do Decreto nº 4 301.

Em 1923 e início de 1924, ampliou-se a escola, sendo construída uma varanda na parte da frente e uma casa ao lado direito, destinada à moradia das professoras. A primeira professora que residiu nela foi Edith Miranda e seu marido João Amaral, em 1924.

Em 1952, devido ao crescente número de alunos, foi necessária a construção de uma nova sede, que foi depois ampliada por mais duas vezes: em 1969 e em 1993.

A ampliação que está sendo inaugurada agora é o resultado de uma parceria entre a prefeitura de Venda Nova do Imigrante com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Fundo Cidades), e compreende a construção de um novo módulo de salas próximo à entrada principal da escola e a revitalização do campo de “Boccia” Nonna Luisa, uma tradicional área de laser dos moradores de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI