Geral - 25/05/2015 15:05:37

Abertura da etapa Venda Nova dos Jogos Escolares do ES 2015

Jogos acontecem até sexta-feira (29 de maio).

Mais de 400 atletas nas categorias infantil e juvenil vão disputar a etapa Venda Nova do Imigrante dos Jogos Escolares do ES 2015. A cerimônia de abertura foi realizada nesta segunda-feira (25 de maio) e prossegue até sexta-feira (29 de maio), no Centro de Eventos Pe. Cleto Caliman. Os jogos serão das modalidades voleibol, handebol, basquete e futsal, nas categorias masculino e feminino. As modalidades de atletismo terão suas seletivas realizadas nos projetos desenvolvidos pela prefeitura.

A cerimônia de abertura contou com representantes de todas as escolas de Venda Nova, além do prefeito Dalton Perim, secretários municipais, vereadores e outras autoridades. O ex-jogador do Vasco da Gama, Sorato, que atualmente é técnico de futebol no Espírito Santo, também esteve presente.

O próximo passo após a seletiva Venda Nova é a realização dos torneios regionais, que serão de 08 a 13 de junho, em Domingos Martins. Os classificados nessa etapa disputarão o campeonato estadual, no Sesc de Guarapari, de 03 a 08 de agosto (infantil) e de 19 a 24 de agosto (juvenil).

Finalmente, a última fase dos jogos é a nacional, com a realização dos Jogos da Juventude, de 03 a 12 de setembro (infantil), em Fortaleza (Ceará), e de 12 a 21 de novembro (juvenil), em Londrina (Paraná).

Galeria de fotos do evento (clique aqui)

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI