Geral - 29/05/2015 12:05:32

Plano Municipal de Educação já está na Câmara de Vereadores

Plano estabelece 20 metas para os próximos dez anos.

Chegou nesta semana à Câmara de Vereadores de Venda Nova do Imigrante o Plano Municipal de Educação (PME), instituído pelo Projeto de Lei (PL) 19/2015. A análise e aprovação do PL pela Câmara são a última etapa para a implantação do PME, que foi elaborado durante cinco meses por uma comissão formada por pessoas de várias entidades ligadas à educação em Venda Nova.

O Plano estabelece 20 metas para os próximos dez anos. Mais do que isso, ele traz as estratégias que serão usadas para alcançar cada um dos objetivos. Dentre as metas, estão alfabetizar todas as crianças até o terceiro ano do ensino fundamental, oferecer educação de tempo integral em pelo menos 50% das escolas públicas e igualar a escolaridade média entre negros e não negros.

O Projeto, apresentado pelo Poder Executivo, vai passar primeiramente pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que já iniciou a análise do texto. Depois, segue para as comissões de Finanças e Orçamento; e Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Assistência Social. Caso sejam sugeridas emendas ao projeto, elas devem ser votadas no Plenário.

Na próxima terça-feira (02), o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Gervásio Ambrosim, e a Coordenadora de Cultura de Venda Nova, Claudete Bellon, vão falar sobre o Plano durante a sessão ordinária. Para ler o PME na íntegra, clique aqui (https://goo.gl/MlhqBX).

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara VNI