Geral - 15/06/2015 16:06:27

Mais qualidade no serviço da merenda escolar

As manipuladoras de alimentos das escolas da rede municipal de ensino recebem formação em contexto de trabalho.

Para agregar mais qualidade na merenda escolar, cozinheiras e auxiliares de cozinha das escolas da rede municipal de ensino fizeram uma formação sobre manipulação de alimentos, no dia 03 de junho, no CRAS, sob o tema: Boas práticas  para serviços de alimentação escolar.

A formação foi conduzida pelas nutricionistas, Monique Carari Faé e Mariana de Freitas Leal, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, responsáveis por toda a logística da merenda nas escolas municipais. O trabalho teve o apoio de alguns diretores e coordenadores de turno que, na avaliação, elogiaram a objetividade, organização, condução dos trabalhos e o interesse das participantes.

A manhã do dia 3 de junho foi recheada de informações importantes, todas relacionadas à função que as cozinheiras e auxiliares exercem nas cozinhas das escolas: manipulação e preparos dos alimentos; prevenção de doenças transmitidas por alimentos (DTAs); higienização do ambiente, dos utensílios e equipamentos e também da higiene pessoal das manipuladoras. Enceraram-se os trabalhos às 11h30min, depois de muita troca de experiência e esclarecimentos sobre situações comuns do cotidiano das profissionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI