Geral - 29/06/2015 22:06:09

Venda nova terá feira municipal de Empreendedorismo

Com a proposta pedagógica do JEPP (Jovens Empreendedores - Primeiros Passos) para cada ano do ensino fundamental, acontece por meio de atividades lúdicas.

Desde 2013, as escolas municipais de Venda Nova do Imigrante, oferecem, em sua proposta curricular, o Empreendedorismo. Isso foi possível através de uma parceria entre prefeitura e o SEBRAE.

A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade com objetivo de atuarmos como colaboradores desses atores e incentivá-los à quebra de paradigmas para o desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Com a proposta pedagógica do JEPP (Jovens Empreendedores - Primeiros  Passos) para cada ano do ensino fundamental, acontece por meio de atividades lúdicas. O ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes e os incentiva a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Nos dois primeiros anos, as feiras aconteceram nas escolas. Para este ano, ela  está prevista para o mês de novembro e vai envolver as três escolas de ensino fundamental do município ( Atílio Pizzol, Pindobas e Caxixe) em um mesmo local . Através de uma feira como essa, é possível ao aluno colocar em prática todos os conteúdos  trabalhados durante o ano.

Para maiores informações sobre o JEPP, acesse o site do SEBRAE: www.sebrae.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI