Geral - 09/10/2015 14:10:43

Aberto processo para composição de lista tríplice de candidatos a diretor e coordenador escolar

O processo será definido por consulta popular.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Venda Nova do Imigrante está publicando o edital 003/2015, que estabelece as normas para o processo de composição de lista tríplice aos cargos de diretor e coordenador escolar da rede municipal de ensino do município.

O processo será definido por meio de consulta popular para mandato de 3 (três) anos, no período compreendido entre 1º de fevereiro de 2016 e 31 de janeiro de 2019, devendo os candidatos interessados para cada cargo específico realizar a sua inscrição junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o término da inscrição ocorrerá com a homologação das respectivas candidaturas.

Poderão participar da eleição como candidato apenas os profissionais efetivos e como votantes a comunidade escolar compreendendo: os profissionais da educação municipal que atuam nas escolas (professores municipais, pedagogos e demais servidores em atividade de apoio); membros eleitos (titulares e suplentes) do Conselho de Escola; pai ou mãe ou responsável pelos educandos regularmente matriculados e frequentando a escola;  estagiários que estiverem em atividade na escola há mais de 30 (trinta) dias; profissional do magistério e demais profissionais da escola que estiverem em atividade há mais de 30 (trinta) dias; alunos, regularmente matriculados na instituição, com, no mínimo, 16 anos completos até o dia da eleição.

Para conhecimento do edital clique aqui.

Errata 001 clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI