Geral - 09/11/2015 14:11:27

1ª Feira de Empreendedorismo das Escolas Municipais de Venda Nova

Evento acontece na noite desta quarta-feira (11 de novembro), no Centro de Eventos.

As escolas municipais de Venda Nova do Imigrante promovem a 1ª Feira de Empreendedorismo nesta quarta-feira (11 de novembro), de 18 às 21 horas, no Centro de Eventos Pe. Cleto Caliman. A organização do evento é dos alunos das escolas e profissionais do Ensino Fundamental, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Desde 2013, as escolas municipais de Venda Nova do Imigrante, oferecem, em sua proposta curricular, matéria sobre Empreendedorismo. Isso foi possível através de uma parceria entre prefeitura e o SEBRAE.

A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade com objetivo de atuarem como colaboradores desses atores e de incentivá-los à quebra de paradigmas para o desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Nos dois primeiros anos, as feiras aconteceram internamente nas escolas, e para este ano, o evento se tornou maior, envolvendo as três escolas de ensino fundamental do município (Atílio Pizzol, Pindobas e Caxixe) em um mesmo local, que vão apresentar suas produções em diversas áreas, como artesanato, comidas, apresentações musicais e muito mais.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI