Geral - 13/05/2016 14:05:11

Venda Nova sediará Etapa Regional dos Jogos Escolares do ES

Abertura será na segunda-feira (16 de maio).

A Etapa Regional Sudoeste/Serrana dos Jogos Escolares do Espírito Santo será aberta na próxima segunda-feira (16 de maio), em Venda Nova do Imigrante, no ginásio de esportes do Instituto Federal do ES campus Venda Nova, a partir das 9 horas.

A Etapa Regional de Venda Nova será disputada por atletas dos municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo e Venda Nova do Imigrante. Os participantes disputam em quatro modalidades coletivas: vôlei, handebol, basquete e futsal divididos em duas categorias: infantil, de 12 a 14 anos, e juvenil, de 15 a 17 anos.

Os vencedores de cada regional vão disputar a final estadual, do dia 20 de junho ao dia 2 de julho, em Guarapari. Os campeões estaduais representarão o Estado nos Jogos da Juventude em João Pessoa, na Paraíba. A primeira etapa será com os alunos-atletas infantis, de 20 a 29 de setembro, e a segunda etapa será com os alunos-atletas juvenis, de 10 a 19 de novembro.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação dos jovens em atividades esportivas em todas as escolas do Espírito Santo, descobrir novos talentos e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e do lazer.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI