Geral - 05/07/2016 17:07:33

Educação comemora a formatura de mais três novas turmas do PROERD/Venda Nova

Programa é para os alunos da 1ª a 5ª série das escolas do município.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Venda Nova do Imigrante está realizando as cerimônias de formatura de mais três turmas do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (PROERD) em Venda Nova do Imigrante, no Centro Cultural e Turístico nos dias 05 e 06 de julho.

O PROERD Venda Nova é um programa nacional, desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, e visa a prevenção ao uso de drogas e à violência entre os jovens, para os alunos da rede municipal dos anos iniciais.

O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

Galeria de fotos do evento

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI