Geral - 19/08/2016 14:08:30

Alunos das escolas de Venda Nova participam de projeto de humanização do trânsito

Fetran é uma parceria da prefeitura com a Polícia Rodoviária Federal.

Os alunos das escolas de Pindobas, Caxixe e Atílio Pizzol realizaram, no dia 17 de agosto, mais uma ação ligada ao FETRAN que é um projeto em parceria entre a Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura, com o objetivo de humanizar o trânsito.

Acompanhados por professores e orientados por agentes da PRF, o trabalho tinha a finalidade de conscientizar os motoristas e pedestres para o respeito mútuo na utilização das faixas de pedestres.

Os alunos simulavam interesse em atravessar a pista na faixa de pedestres e, quando o motorista parava, outros dois alunos abriam uma faixa dizendo: "PARABÉNS! Você parou na faixa de pedestres"! Outro aluno se dirigia ao motorista que parava e se apresentava, falando em poucas palavras sobre o objetivo daquela ação. O motorista ganhava, de cortesia, um bombom.

Foi um trabalho simples, mas muito produtivo e que repercutiu positivamente na cidade, pois muitas pessoas na rua parabenizaram pela iniciativa e pelo trabalho dos alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI