Geral - 10/11/2016 16:11:22

Lançamento dos documentos da Proposta Pedagógica da rede municipal de ensino

Evento foi realizado em outubro.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Venda Nova do Imigrante realizou um evento de lançamento no site da Prefeitura, www.vendanova.es.gov.br, de 18 documentos pedagógicos e um vídeo institucional da rede municipal de ensino. Esses documentos registram as práticas educativas na rede durante esses últimos oito anos de administração do município.

Os documentos foram elaborados, essencialmente, após muita reflexão e com base na dialética, ação-reflexão-ação, sempre com foco na aprendizagem e na formação cidadã dos alunos. O maior mérito desses documentos é que nasceram das práticas desenvolvidas no cotidiano escolar.

Todas as escolas da rede municipal expuseram, também, dentro dos mesmos princípios e perspectivas, as suas propostas político-pedagógicas, documentos que dão personalidade e vida às escolas. Foi um evento de grande porte e essencialmente pedagógico, revelando o quanto a educação municipal de Venda Nova do Imigrante avançou nestes últimos anos.

O evento de lançamento contou com a presença de mais de quatrocentos educadores convidados que assistiram a uma excelente palestra proferida pela professora, Maria do PilarLacerda Almeida e Silvasobre a necessidade e a importância de deixar registradas e documentadas as boas práticas realizadas na educação.

Galeria de imagens do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI