25º Campeonato Municipal de Futebol - 22/10/2013 14:10:48

Começam as finais do Campeonato Municipal de Futebol 2013

Vargem Grande e Caxixe jogam os dois jogos da final na categoria Titular e Vila Nova São Pedro e Providência na categoria Aspirante.

O 25º Campeonato Municipal de Futebol 2013 começa a ser decidido no próximo domingo (26/10). Na categoria titular, o empate em 1 a 1 garantiu uma das vagas ao Caxixe, já que havia vencido o Providência no primeiro jogo por 4 a 2. No outro jogo não faltou emoção: precisando reverter a vantagem de 1 a 0, conquistada pelo Vargem Grande no primeiro confronto, o São João entrou em campo disposto e com uma forte marcação. Com um primeiro tempo morno e sem grandes emoções por parte das equipes, o panorama mudou na segunda etapa, após o São João abrir o placar. Com mais volume de jogo e posse de bola, a equipe de São João se lançou ao ataque e o Vargem Grande usava dos contra-ataques, como arma para matar o jogo. Assim, o jogo ficou aberto e chances foram criadas, e desperdiçadas, por ambas as equipes. Ao final, o resultado de 1 a zero para o São João levou a decisão para os pênaltis. O vargem Grande converteu todas as cobranças e venceu por 5 a 4, ficando com a vaga na final.

Pela categoria Aspirante o Vila Nova de São Pedro voltou a golear o São Pedro, agora por 3 a 0, e garantiu a classificação de forma tranqüila. Na outra semifinal o Providência havia perdido o primeiro jogo para o Vila Betânea por 2 a 1 e precisava de dois gols de diferença para se classificar. Se lançando ao ataque, a equipe conseguiu abrir vantagem de 3 a 1 no placar, mas quando a classificação parecia encaminhada, o Vila Betânea buscou o gol e o resultado de 3 a 2 para o Providência levou a decisão para os pênaltis. Nos pênaltis, o Providência se mostrou mais eficiente e venceu por 4 a 2, ficando assim com a vaga na finalíssima.

A final será decidida em dois jogos, ambos no Rio Branco. Caso o campo do Rio Branco não ofereça condições de jogo as partidas serão automaticamente transferidas para o campo do Bananeiras.

1º jogo da final - Categoria Aspirante

Hor.