25º Campeonato Municipal de Futebol - 04/11/2013 15:11:29

Vargem Grande leva o título na categoria Titular nos pênaltis

O título da categoria Aspirante ficou com o Providência.

A decisão do 25º Campeonato Municipal de Futebol 2013, neste último domingo (03/11), foi um grande espetáculo para quem foi ao estádio do Rio Branco e presenciou dois belos jogos, dignos de uma grande final!

Na categoria aspirante, precisando de pelo menos 2 gols de diferença sobre o Providência para levar a decisão para os pênaltis, o Vila Nova de São Pedro se lançou desde o início do jogo ao ataque e logo abriu o placar. Sem se abater pelo placar adverso o Providência não demorou a chegar ao empate. Melhor em campo, o Vila Nova ainda marcou o segundo, mas como teve que se lançar á frente em busca do terceiro gol, deu a chance do contra taque à equipe adversária e, aproveitando-se destes espaços, o Providência marcou mais duas vezes e venceu a partida por 3 a 2, ficando com o título da categoria.

Pela categoria titular não havia vantagem, já que o primeiro confronto havia terminado empatado em 1 a 1. Com mais posse de bola no início da partida, o Caxixe chegou ao gol através dos pés de Devair Pasinato. A partir de então, o Caxixe recuou o jogo e o Vargem Grande pressionou e criou ótimas chances para empatar. Porém, os minutos se passaram e o gol de empate não saía. Nos minutos finais do segundo tempo o jogo ficou dramático e o Vargem Grande foi para o tudo ou nada e, próximo do minuto 40, o atleta Márcio Augusto da Silva arrancou o grito da torcida ao marcar o gol salvador que empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis. Nos pênaltis, com mais eficiência, o Vargem Grande venceu por 5 a 4 e sagrou-se Campeão Municipal 2013.

Premiados:

Categoria Aspirante:

- Campeão: Providência;

- Vice Campeão: Vila Nova de São Pedro;

- Goleiro Menos Vazado: José Nivaldo Fiorese (providência);

- Artilheiro: Gustavo Tonoli com 9 gols (Vila Nova de São Pedro).

Categoria Titular:

- Campeão: Vargem Grande;

- Vice Campeão: Caxixe;

- Goleiro Menos Vazado: Marcos Antônio Lovato (São João);

- Artilheiro: Alex G. Malacarne com 15 gols (Caxixe).

A secretaria municipal de Turismo, Esporte e Lazer agradece a participação das equipes, e da comunidade que apoiou e compareceu aos jogos e parabeniza os vencedores.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI