Alistamento Militar

Jovens que completaram ou ainda vão completar 18 anos em 2023 devem se alistar no serviço militar obrigatório, o prazo para alistamento era até o dia 30 de junho de 2023.

O cadastro pode ser feito de forma on-line no site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente em qualquer Junta de Serviço Militar (JSM). Os endereços das JSM poderão ser encontrados no site  https://alistamento.eb.mil.br/servico/jsmResidentes no exterior devem acessar o site do Ministério das Relações ExterioresA incorporação de jovens representantes brasileiros, de todas as classes sociais, visa ao provimento de quadros para as Forças Armadas.

Quem não se alistar, além de ser multado, não poderá tirar passaporte, prestar vestibular para instituições de ensino, tirar Carteira de Trabalho e nem assumir cargos públicos.


Aqueles que têm mais de 18 anos e ainda não se alistaram devem procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima para regularizar a situação.


Alistamento Presencial em Venda Nova do Imigrante


Onde Solicitar: Sala do Empreendedor e do Cidadão (Ao lado do Fórum)

Endereço: Av. Evandi Américo Comarela, nº. 1003, Marmim, Venda Nova do Imigrante/ES

Horário de Atendimento: 07h às 13h de segunda à sexta (Por ordem de chegada)

Dúvidas Pelo WhatsApp: (28) 9-9926-2594 (Somente mensagem)

Documentos a serem apresentados (Original):

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Carteira de Identidade;

- Comprovante de Residência;

- CPF;

- Declaração escolar atestando que estuda na rede municipal de ensino ou declaração do empregador atestando que trabalha no município de Venda Nova do Imigrante/ES.