Ouvidoria Geral do Município


Ouvidoria Geral

Vinculado à Controladoria Interna Municipal

Endereço: 2º andar do edifício sede da Prefeitura Municipal - segunda à sexta, das 8h as 15h.

Descrição: Canal de recebimento e tratamento de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos de usuários que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços, regulamentado pela Lei Federal nº. 13.460/2017.

Onde SolicitarOnline no canal da Ouvidoria Geral do Município, disponível no portal da Prefeitura na internet, Clique Aqui, ou Presencialmente, mediante preenchimento de requerimento na Controladoria Interna Municipal, localizado na Av. Evandi Américo Comarela, 385, Esplanada, Venda Nova do Imigrante, de segunda a sexta-feira, das 08:00h as 15:00h. 

Requisitos: Qualquer interessado poderá apresentar a manifestação, devendo o pedido conter a identificação do requerente e a especificação da informação requerida.

Observação: As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta do órgão ou entidade, por favor identifique-se.

Processamento do Serviço: Solicitação > Análise (realização de diligências, se necessário) > Resposta.

Tempo de Espera: O requerimento é feito de forma imediata online. Presencialmente dentro de 10 (dez) minutos, respeitando a ordem de chegada.

Prazo Máximo: A resposta à solicitação deverá ser dada dentro de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa. 

Forma de Prestação: Online ou presencial, mediante pedido do cidadão.

Prioridades de Atendimento: Média.

Consulta do Andamento: A resposta será enviada por e-mail, no caso das solicitações feita na plataforma Fala.Br (E-Ouv). Nas solicitações feitas presencialmente, mediante preenchimento de requerimento no Protocolo ou na Controladoria Interna Municipal, será respondida por escrito e ficará disponível para consulta após 30 (trinta) dias de sua solicitação.   

Demais Informações: Controladoria Interna Minicipal - Telefones (28) 3546-1188 (ramal 236) - e-mail controladoria@vendanova.es.gov.br


Pesquisas de Satisfação e Relatórios Estatísticos 

Pesquisa de Satisfação da Ouvidoria: 2020  2021   2022

Relatórios Estatístico da Ouvidoria


Clique Aqui