Geral - 14/04/2020 16:04:11

Alimentos da merenda escolar vão virar cestas básicas

O material será doado pela Secretaria de Educação com apoio da Secretaria de Assistência Social. Doações serão agendadas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já trabalha na montagem dos kits de alimentos que serão doados a famílias em vulnerabilidade social de Venda Nova do Imigrante. Inicialmente, serão cerca de 120 kits com itens de cesta básica. O material será distribuído pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) mediante agendamento.

As cestas foram montadas com produtos adquiridos para utilização na merenda escolar. Porém, com a suspensão das aulas e considerando situação social de crianças e famílias carentes do Município, a Prefeitura propôs projeto de lei, já aprovado pela Câmara, que autoriza a destinação dos alimentos a quem precisa.

Vão receber os kits as famílias inscritas no Cadastro Único e que estejam em maior situação de vulnerabilidade. A previsão é que a entrega comece ainda nesta semana e será agendada pela Semed, a fim de evitar aglomerações. A Secretaria Municipal de Educação vai ligar para as famílias convidando para retirar a cesta básica.

Doação conforme legislação

Além da aprovação na Câmara, o Conselho de Alimentação Escolar, por meio de sua presidente e vice, autorizou a doação. Agora, a comunidade precisa aguardar o contado da Semed informando hora e local para retirada do kit.

Serviço:

Doação de kits de alimentos a famílias carentes de Venda Nova do Imigrante

Para quem: famílias do Cadastro Único em situação de maior vulnerabilidade

Início da distribuição: ainda nesta semana, de forma agendada

Onde procurar: não é necessário procurar as secretarias ou o Cras. Basta aguardar contato da Semed