Ataque hacker suspende serviços da Prefeitura
Medidas já foram tomadas e a situação deve se normalizar durante a próxima semana
![]() |
Um ataque cibernético ao servidor de informática da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante deixou alguns serviços ao público indisponíveis temporariamente. A Administração Municipal já tomou as medidas necessárias e a previsão é que a situação seja normalizada durante a próxima semana.
O ataque foi realizado por hackers, termo em inglês utilizado para denominar pessoas que usam a informática com fins maliciosos. Os arquivos dos sistemas utilizados pela Prefeitura foram bloqueados para acesso, o que impossibilita a prestação de alguns serviços como emissão de alvará e pagamentos.
Não houve comprometimento de contas bancárias ou prejuízos envolvendo recursos públicos. O maior problema causado pelo ataque é operacional, uma vez que o atendimento à população e fornecedores estão temporariamente suspensos por causa da indisponibilidade do sistema. A Prefeitura de Venda Nova registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, uma vez que esse tipo de ação é crime.
A Administração Municipal possui cópias, chamadas de backups, dos arquivos afetados. Por isso, a expectativa é retomar o funcionamento do sistema e a prestação de serviços à comunidade, além dos pagamentos a fornecedores, durante a próxima semana. Quem tiver dúvidas pode ligar para (28) 3546-1188, ramal 256.
Fonte:
- Tribunal de Contas do Espírito Santo visita Prefeitura de Venda Nova do Imigrante
- DEZ CURSOS GRATUITOS PARA MULHERES COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE
- SENAC VENDA NOVA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES
- IBGE ABRE NOVO PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR PARA RECENSEADOR EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE
- O futuro está aqui: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante focada em tornar o Município uma Cidade Inteligente