Geral - 09/07/2020 14:07:05

Formação Pela Escola tem nova plataforma de inscrição

Confira como participar

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o FNDE modificou o Programa Formação Pela Escola. A grande mudança apresentada é a nova plataforma federal, chamada AVA FNDE.

Para acessá-la, você precisará fazer dois cadastros: um no "gov.br” - serviço único de autenticação do cidadão para acesso as soluções do Governo -  e outro no "Novo SIFE/AVA".

A Secretaria Municipal de Educação ofertará os módulos Fundeb e Transporte Escolar no bimestre julho/agosto, conforme cronograma enviado anteriormente.

O interessado deverá escolher os temas para realização dos cursos do Formação Pela Escola durante o cadastro no "Novo SIFE/AVA". Neste primeiro momento, serão realizados os cadastros e, posteriormente, os cursos serão liberados para inscrição.

É necessário que os interessados em participar da formação façam o cadastro na Plataforma AVA/FNDE. Para auxiliá-los sigam as orientações do "Manual AVA FNDE" clicando aqui.

Após finalizar o cadastro, envie seu nome completo e número de CPF para o e-mail da tutora responsável pela Formação Pela Escola (elenicefz.pfe@gmail.com) e informe no campo assunto: “CADASTRO FINALIZADO DE... (IDENTIFICAR O NOME).

Confira no vídeo abaixo abaixo como fazer o cadastro na plataforma Gov.br.