Geral - 14/08/2020 12:08:38

Prefeitura doa mais de 3 mil kits de alimentação à comunidade

Material é entregue a que possuem filhos matriculados na rede municipal de educação

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante tem distribuído vários kits de alimentação para famílias que possuem filhos matriculados na rede municipal de educação neste momento de pandemia, enquanto as aulas presenciais estão suspensas. Já foram entregues mais de 3 mil kits. Os recursos vêm do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são complementados com recursos próprios.

A distribuição dos alimentos tem o objetivo de contribuir na alimentação de crianças e adolescentes durante a quarentena, uma vez que, com as aulas suspensas, o Governo Federal autorizou a compra e distribuição de alimentos com recursos do PNAE.

Em Venda Nova do Imigrante, as famílias beneficiadas recebem dois kits. Um deles contém itens de cesta básica, como arroz, feijão e leite integral. O outro é composto por carne, frutas e verduras, como tomate, goiaba e beterraba. Muitos dos itens dos kits são produtos adquiridos da agricultura familiar. Todos os alimentos distribuídos são escolhidos levando em conta seu valor nutritivo.

Os critérios e a forma de distribuição dos kits entregues aos alunos foram estabelecidos de maneira conjunta pela Semed, Secretaria de Assistência Social, Conselho de Alimentação Escolar (CAE). A ação vai continuar enquanto as aulas permanecerem suspensas.