Geral - 27/09/2021 00:09:00

VENDA NOVA ADERE AO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Assinatura foi realizada na Feira Livre da Agricultura Familiar, na última sexta-feira (24)

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante assinou na sexta-feira (24), durante a Feira Livre da Agricultura Familiar, o termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora. O programa, tem por objetivo transformar a realidade econômica dos municípios a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.

Participaram da solenidade o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, o vice Tarcísio Bottacin, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Lopes, o gerente de Micro e Pequena Empresa da Aderes, Paulo Barbosa e Pedro Rigo, superintendente do Sebrae no Espírito Santo. Também estiveram presentes representantes de entidades e instituições do Município, secretários municipais e vereadores.

Na ocasião o Prefeito Paulinho Mineti celebrou a iniciativa. “Essa é a nossa forma de administrar, com transparência e eficiência. Agradecemos ao Sebrae pelo apoio e incentivo sem medir esforços. É a certeza de bons frutos para o nosso Município e para que possamos oferecer um serviço público de mais qualidade ao cidadão vendanovense.” O prefeito ainda ressaltou que Venda Nova também foi contemplada com o programa Cidades Excelentes, mais uma iniciativa do Sebrae.

Com o programa, Venda Nova terá subsídios na promoção de engajamento, qualificação e capacitação dos gestores públicos, além da implementação de ações e processos com objetivo de reduzir a burocracia, otimizando tempo de abertura e regularização das atividades econômicas. O programa ainda prevê em seus eixos de trabalho a inclusão dos cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social, promovendo o acesso ao mercado através do empreendedorismo e fomento nos pequenos negócios locais, de forma a estimular a inovação promovendo o desenvolvimento econômico sustentável.

O Cidade Empreendedora é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). As ações previstas no Plano de Ação, entregue na cerimônia de assinatura iniciam neste ano e vão até 2024.