Geral - 22/09/2022 00:09:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA PROMOVE CAMINHADA DO SETEMBRO AMARELO

Uma caminhada em prol da valorização da vida. A Prefeitura Municipal de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (22), uma caminhada para mobilização e conscientização do mês de prevenção e combate ao suicídio, o Setembro Amarelo.

Mensagens de valorização à vida marcaram a caminhada, que contou com a participação dos profissionais da saúde e das escolas da rede municipal e apoiadores da causa. Com camisetas, balões e faixa, de cor amarela, os participantes chamaram a atenção da comunidade com frases de apoio, acolhimento e incentivo.

Ao final do percurso, os integrantes da caminhada se reuniram na Casa da Cultura, onde aconteceu uma palestra e a apresentação de um teatro, ressaltando a importância de participar e agir na luta contra o suicídio e a depressão.

A campanha, que trata ainda de temas como: respeito à diversidade, não discriminação e prevenção aos chamados “transtornos mentais”, começou no ano de 2015 e teve o mês escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.